E como a arte continua a ter uma presença forte na programação do Correntes d’Escritas, vai poder visitar diferentes exposições, em vários locais da cidade, como o Mercado Municipal, o Cine-Teatro Garrett, o Centro Coordenador de Transportes, a Biblioteca Municipal ou a Ortopóvoa.

PROGRAMA

No dia 14 de fevereiro, às 11h00, terá lugar, no Mercado Municipal, a abertura da Instalação “Manto Redondo” de Isabel Babo. Esta intervenção escultural, suspensa no teto do Mercado Municipal, é uma instalação que procura ser imersiva, provocar sensações visuais e táteis e convocar memórias da iconografia piscatória artesanal. 

Neste mesmo dia, ao final da tarde, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal, vai realizar-se a abertura da Exposição “Registo Íntimo”, de vários artistas e com curadoria de Tomás Carneiro. Nesta Exposição, com 35 Artistas, temos uma variedade grande de criações artísticas desde o desenho, a pintura, a fotografia, as colagens.

No dia 15 de fevereiro, com a abertura da Feira do Livro, às 16h30, é conhecida uma nova exposição que se irá realizar no tubo de ensaio do Cine-Teatro Garrett, o “Breviário Ilustrado do Tempo Contado”, de vários artistas

Nesse mesmo dia, às 17h00, o Centro Coordenador de Transportes vai acolher uma exposição intitulada “Agustina Bessa-Luís. Vida e Obra”, cujo centenário do nascimento foi assinalado recentemente. Resulta de um projeto produzido pelo Instituto Camões, comissariada por Inês Pedrosa e que contou com a conceção gráfica de João Botelho, realizador de “A Corte do Norte”, filme inspirado na obra homónima de Agustina. 

Ainda no dia 15 de fevereiro, às 18h30, terá lugar, na Galeria d’Arte Ortopóvoa, a abertura da exposição “DESCORRENTA”, de José Rosinhas e com curadoria de Isabel Patim. 

Deste itinerário artístico faz também parte a exposição patente na sala de atos do Cine-Teatro Garrett desde o dia 9 de dezembro, “Ana Hatherly. Poeta chama poeta”. Pode ser visitada, de terça a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30, e aos sábados, das 15h30 às 17h30, até 31 de março.