No âmbito do programa comemorativo do Dia da Camisola Poveira, abriu ao público IDENTIDADE. A Camisola Poveira, que resulta de uma seleção de objetos da exposição “IDENTIDADE. Do Brasão à Camisola Poveira”, inaugurada em dezembro de 2022 e que pretende destacar a história e evolução de uma peça de traje que se tornou, ao longo dos últimos séculos, um dos símbolos identitários dos habitantes da Póvoa de Varzim. Esta mostra também expõe a peça criada pela estilista norte-americana Tory Burch, que despoletou o renascimento do amor pela Camisola Poveira.

Também foi inaugurada a Exposição Há Bichos no Museu: a manifestação da vida animal no espólio museológico. Através da referenciação, direta ou indireta, a um diversificado leque de animais, desafiam-se os visitantes para a descoberta ou identificação das espécies animais, numa mostra especialmente pensada para o público mais jovem. Estas exposições estarão patentes até 30 de março de 2025.

Em época natalícia, e à semelhança do que vem acontecendo há alguns anos, o Museu Municipal preparou uma Exposição de Presépios Tradicionais e Ceia de Natal Poveira. A rápida evolução dos aspetos ligados à celebração do Natal transformou em tema museológico muitas das tradições dos pais e avós das crianças de hoje. Assim, o Museu realiza a montagem de presépios tradicionais, bem como a Ceia do Tradicional Natal Poveiro, que pode ser visitada até 12 de janeiro.

A visita às exposições é gratuita às quintas-feiras. Nos restantes dias, de terça-feira a domingo, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, a entrada no Museu tem um custo de 1€, com exceção de estudantes, professores, reformados e sócios do Grupo Amigos do Museu e da Associação Portuguesa de Museologia, cuja entrada é gratuita.