Passar para o conteúdo principal

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim efetuou um Voto de Pesar pelo falecimento de Diogo Pinto Freitas do Amaral, “fundador de um partido que, sob a sua liderança, foi determinante para a integração da direita política no sistema democrático português”.

O Presidente da Câmara, Aires Pereira, sublinhou que “Freitas do Amaral, radicalmente centrista e assumidamente europeísta, contribuiu decisivamente para o posicionamento politicamente moderado da direita portuguesa, evitando desse modo o surgimento, no nosso quadro partidário, de forças políticas relevantes de cariz nacionalista e de extrema direita”.

O edil lembrou que Diogo Pinto Freitas do Amaral nascera há 78 anos na Póvoa de Varzim, cidade a que nos últimos anos se associou patrocinando a edição da obra musical do seu avô, o distinto musicólogo Josué Trocado.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.