No dia 9 de dezembro, a Póvoa de Varzim volta a ser a capital do cinema jovem português. Setenta filmes oriundos de 18 escolas portuguesas concorrerão para o palmarés da 11ª Edição do Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio, organizada pelo clube de cinema da Escola Secundária de Queirós e apoiada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Em sessões às 15 e 17 horas, serão exibidos os filmes que compõem as sessões competitivas 1 e 2 e onde os espectadores poderão votar nos filmes de que mais gostaram, contribuindo para o apuramento do Prémio do Público. À noite, pelas 21h30, o Cine-Teatro Garrett será finalmente o palco de todos os sonhos dos jovens cineastas portugueses. Em jogo, estará um conjunto de prémios deveras aliciantes. Teatro, música e a exibição de um filme surpresa serão os ingredientes complementares de uma noite que se espera memorável e que coroará os melhores dos melhores, os vencedores de mais uma edição do Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio. Espera-se então uma grande adesão da comunidade poveira ao evento e também a presença de muitos visitantes, que emprestarão o seu entusiamo a mais uma jornada que, esperamos, dará a prova definitiva da vitalidade e criatividade dos nossos jovens. No dia 9 de dezembro a sala do Garrett será a anfitriã de mais uma bela aventura pedagógica em torno da 7ª arte e para a qual estão todos convidados.