Integrada na Taça de Portugal, a clássica mais antiga do país tem partida agendada na Avenida Vasco da Gama (em frente ao pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa), com término expectável no mesmo local, às 14h28. Durante o percurso de 145 quilómetros, os ciclistas irão passar pelas freguesias de Laúndos, Terroso e Navais.

A prova está inscrita no calendário Nacional na classe 12 e é reservada a corredores das categorias Elite/Sub23. De acordo com o Regulamento UCI, a prova é aberta às seguintes equipas: Equipa Continental Profissional, Equipas Continentais e Equipas de Clube. O número de corredores por equipa é limitado a um mínimo de cinco e a um máximo de sete. Excecionalmente, os corredores com licença na Federação Portuguesa de Ciclismo que representem uma equipa estrangeira podem participar sem cumprimento deste mínimo de corredores por equipa.

A 28.ª Clássica da Primavera é uma coorganização do C.D.C. Navais e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com a colaboração da Associação de Ciclismo do Porto e da Federação Portuguesa de Ciclismo, de acordo com os regulamentos da UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo.

Inscrições disponíveis aqui.