Rui Vieira Nery será o protagonista da conferência de abertura do 43º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim com a temática “A Música Erudita e o Jazz: Um Século de Amores Clandestinos”.

“[…] Com a chegada do Jazz, propriamente dito, à Europa, através das bandas militares das unidades de soldados negros norte-americanos que vieram combater na Primeira Guerra Mundial, e em seguida, já no pós-guerra, com o estabelecimento das primeiras jazz bands em Paris, o novo género rapidamente contagiou toda a vida musical do velho continente. […]  Nesta conversa vamos contactar com várias das obras que forma marcando este percurso de sedução e descoberta mútuas.” (Rui Vieira Nery).

Os ingressos têm um preço unitário de cinco euros por espetáculo e vão estar à venda a partir do próximo dia 27 de junho em bol.pt.

O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim é uma organização da Câmara Municipal com o apoio da Direcção-Geral das Artes.

Rui Vieira Nery