A Sessão Solene de Abertura terá lugar às 21h30 da próxima sexta-feira, dia 2, na sede da Junta de Freguesia e terá direito a porto de honra. No fim de semana, o Grupo de Jovens 2000 vai promover uma caça ao tesouro, às 15h00 de sábado, no Parque Desportivo da Estela e o Grupo Desportivo Cultural e Recreativo Senhora do Ó organiza na sua sede o 5º Open Ténis de Mesa, a partir das 9h00.

No dia 16 de junho, sexta-feira, às 21h30, a sede do GDCR Senhora do Ó volta a receber uma iniciativa no âmbito das celebrações, com o espetáculo de teatro Poder do Ouro, da autoria do Grupo Independente da Estela. No domingo, 18 de junho, a sede do Clube de Caçadores da Estela irá receber uma concentração de motos antigas e velocípedes a motor, às 10h00, e um concerto de música popular pelo grupo musical Novas Tradições, às 15h00.

As celebrações voltam à sede do GDCR Senhora do Ó, a 24 de junho, a partir das 21h30, para dois novos espetáculos de teatro, O Chá dos Doutores e O Criado Distraído, desta feita da autoria da Associação Cultural e Recreativa Estelense. O fim de semana fica completo com uma corrida de galgos, às 10h30 de domingo, 25, na sede do Clube Galgueiro de Contriz.

O programa fica completo com uma palestra na sede do Clube de Caçadores da Estela (21h30 de 30 de junho); um arraial no jardim da sede da Junta de Freguesia (20h00 de 7 de julho) e missa solene na Igreja Paroquial (19h00) e sessão de encerramento das comemorações na sede do GDCR Senhora do Ó (21h15) no dia 8 de julho. A sessão de encerramento contará com a atribuição da Carta de Couto 2017.