O Centro de Memória de Vila do Conde acolhe, até ao dia 14 de dezembro, a exposição coletiva dos quatro vencedores do Prémio John Goto, promovido pelo ESMAD com o apoio do Município da Póvoa de Varzim.
Com mais de cinquenta candidaturas de estudantes de diferentes nacionalidades, André Araújo (Portugal), Beihua Guo (China), Maíra Ortins (Brasil) e Polina Schneider (Rússia), os quatro vencedores, expõem agora a sua obra numa iniciativa integrado na 21.ª edição do Imagens do Real Imaginado.
O convite da ESMAD aos estudantes de Artes Visuais do Ensino Superior era o de apresentarem um projeto inovador e uma reflexão própria sobre a contemporaneidade, recorrendo à fotografia e/ou vídeo, cinema, artes digitais, multimédia, design ou artes plásticas.
Superando as expectativas, o concurso, lançado em homenagem ao artista-fotógrafo John Goto, atraiu, igualmente, candidaturas da Áustria, Estados Unidos, México e Reino Unido.
Os vencedores, para além do espaço de exposição no Centro de Memória, receberam uma bolsa de 1.500€, de apoio aos custos de produção individuais.