As celebrações começam ao amanhacer de doa 30 de novembro, com uma salva de morteiros.

A capelinha de Santo André, nesse dia, estará aberta para receber as centenas de romeiros que dão continuidade à devoção de Santo André. 

À tarde, às 16h00 haverá uma missa na Capela em honra de Santo André e de todos os que morreram no mar. Depois da celebração, é tradição as pessoas irem em romagem à Capela, para fazerem a encomendação das almas. 

Às 17h00 a festa continua com a atuação do Grupo Vozes do Tâmega.

Mais tarde, às 18h30, sairão os grupos de romeiros em direção à Capela de Santo André. Às, 20h00 quando, todos os grupos chegarem à Capela farão a romaria e cantarão um cântico final. 

À noite, às 21h00 o grupo Vozes do Tâmega volta a atuar e, no final, haverá fogo de artifício. 

No dia 1 de dezembro, domingo, ao romper da aurora, haverá um salva de foguetes que anunciará o dia maior da festa em honra do Apóstolo pescador.

A missa solene está marcada para as 11h45 e será acompanhada pelo Grupo Coral Paroquial. 

À tarde, às 14h30, será o início das solenidades religiosas com a recitação do Terço, na Capela, seguindo-se a majestosa Procissão. A abrir o cortejo estarão o escuteiros de Amorim , incorporando-se logo a seguir as confraria, os Andores de Santo André, São Bartolomeu, Nossa Senhora do Leite, Nossa Senhora dos Navegantes, São Pedro, Nossa  Senhora da Conceição, São Sebastião e Nossa Senhora de Fátima. 

No final da Procissão, volta a música popular e cantigas ao desafio com Liliana Oliveira e a Banda reduzida Coração Minhoto.