O 42º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim despede-se do público com um concerto marcante, no dia 24 de setembro, às 21h45, na Igreja Matriz.
O concerto final desta edição do grande evento, que irá contar com a direção musical de Michael Willens, fica marcado pelo regresso do agrupamento Kolner Akademie e pela estreia do oboísta Albrecht Mayer na Póvoa de Varzim.
É um agrupamento único, sediado em Colónia, que interpreta obras dos séculos XVII a XXI em instrumentos modernos e de época com solistas convidados de renome mundial. As suas aparições no FIMPV foram sempre recebidas com grande êxito pelo público e crítica especializada.
Albrecht Mayer, oboé solo da Orquestra Filarmónica de Berlim, apresenta-se regularmente em todo o mundo como solista e em agrupamentos de câmara nos principais festivais internacionais. Os seus parceiros de música de câmara incluem Hélène Grimaud, Leif Ove Andsnes, Lars Vogt e Thomas Quasthoff. Recebeu o prémio “Instrumentista do Ano” ECHO-Klassik por duas ocasiões, em 2004 e 2010.
Os bilhetes têm o preço único de 5 euros e estarão à venda exclusivamente através da bilheteira online BOL, a partir do dia 1 de agosto.