João Barradas é um dos mais conceituados e amplamente reconhecidos acordeonistas europeus da atualidade, movendo-se entre a música clássica, o jazz e a música improvi­sada. Instrumentista eclético, desempenha um papel ativo na música clássica e contem­porânea para acordeão. Estreou dezenas de peças escritas para ele ao longo dos anos. Além disso, realiza também trabalho de pes­quisa, transcrição e composição de música original para o seu instrumento.

Maat Saxophone Quartet é um ensemble português/holandês residente em Amester­dão, nos Países Baixos. Os Maat apresentam­-se como um dos mais promissores jovens grupos de música de câmara nos dois paí­ses. Em 2022 preparam-se para lançar o seu segundo CD, “Renascer”, juntamente com o guitarrista poveiro António Carlos Costa, com a mesma editora, a 7 Mountain Records.

Consulte o programa completo aqui.