Passar para o conteúdo principal
Data
5 de abril
Horas
21h30
Local
Biblioteca Diana Bar

O livro "A Póvoa dos Gomes Madalena" é um estudo genealógico de uma das muitas famílias tipicamente poveira: Os Gomes Madalena. Saber quem foram, de onde vieram, o que faziam, com quem se relacionavam, e qual a origem do apelido, foram o mote para a sua concretização.

Gente que se lançou ao mar para dele obter o seu sustento, os Gomes Madalena vivem dentro da comunidade piscatória e estabelecem relações familiares com tantas outras famílias poveiras. Vivem da pesca, habitam próximo do mar e raramente saem da Póvoa para viver, preferindo casar com “gente do seu sangue”.

A Póvoa dos Gomes Madalena: uma família poveira será apresentado no dia 5 de abril, na Biblioteca Diana Bar, às 21h30.

Este livro foi escrito por José Pedro Madalena Gonçalves de Pinho, que nasceu a 26 de Março de 1976, na Póvoa de Varzim. Fez o Ensino Secundário na Escola Secundária Rocha Peixoto. Licenciou-se em Gestão na Universidade da Beira Interior no ano de 2001. É Pós-Graduado em Finanças Empresariais pela Universidade Lusíada. Desde 2001 trabalha como financeiro na Indústria Têxtil.

Autodidata no estudo das suas raízes, rapidamente, ganhou o gosto pelo estudo da sua terra natal.

Aviso: Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento: alterações ao trânsito automóvel

No dia 10 de julho, vai-se realizar, em Amorim, a Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento.

Neste sentido, e de modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, haverá algumas alterações ao trânsito automóvel na freguesia.

Saiba mais aqui.

Aviso: Obras no Estádio do Varzim: constrangimentos de trânsito

Informam-se os munícipes que, por questões de segurança, será cortada a circulação ao trânsito na Rua Dr. Armindo Graça, a partir das 10h00 do dia 6 de junho, devido ao inicio da empreitada de Desmantelamento da Cobertura da Bancada Norte do Estádio do Varzim Sport Club.

Saiba mais aqui.