Sinopse: “(…) Pois toda a caminhada é uma espécie de cruzada, pregada por algum Pedro, o Eremita em nós, para avançarmos e reconquistarmos esta Terra Santa das mãos dos Infiéis. Caminhando.” Henry David Thoreau Saunterer é uma performance de passeio, baseada na caminhada como um acto de resistência de acordo com a filosofia de Santiago López Petit e “Pressentiments” de Espai en Blanc. A performance questiona a possibilidade de abandonar um mundo em que não há exterior, em que a realidade é completamente confundida com capitalismo. Abrindo buracos para respirar, acendendo fogueiras à noite. Nas profundezas do nosso desespero, há uma alegria que nos chama.”  Ficha técnica e artística: Ideia – Marc Rodrigo; Criação – Marc Rodrigo em colaboração com María Stoyanova; Interpretação – Marc Rodrigo; Direção – María Stoyanova; Fotografia – Natalia Lucia; Apoio à Criação – CRA’P, Fundació La Plana, GRÚA (Grup de recerca d’universos artístics), Escena Poblenou, Cal Gras e Ajuntament del Masnou; Produção – FiraTàrrega, Festival Grec e curadoria de Eduard Molner; Agradecimentos – Espai en Blanc, Santiago López Petit e Diana Gadish. Entradas 7€; com desconto (para maiores de 65 anos, estudantes, profissionais das áreas, grupos de 8 ou mais pessoas) 5€ . Bilhetes à venda no Cine-Teatro Garrett, BOL .