A Semana da Energia e do Ambiente terá início no sábado, 31 de maio, o Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com a colaboração da Junta de Freguesia da Estela e da União de Freguesias de Aguçadoura e Navais e Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, irá proceder à Limpeza das Praias. Aqueles que estiverem interessados em colaborar com esta iniciativa devem comparecer num dos três pontos de encontro, às 9h00: em Aver-o-Mar junto à Caixa Agrícola; em Aguçadoura junto ao Cruzeiro; na Estela, junto ao bar de praia atrás do Campo de Golfe.

No dia 1 de junho, irá realizar-se a Cerimónia Nacional da Bandeira Azul, na Praia da Lagoa, onde inúmeras atividades irão acontecer ao longo de todo o dia, desde oficinas de sensibilização e educação ambiental a brincadeira e jogos dedicados aos mais pequenos.

No dia 3 de junho, às 14h00, na Escola Secundária Rocha Peixoto, irá realizar-se aCorrida Municipal de Carrinhos Solares. Os nove carros preparados pelos alunos da Escola que vão disputar a corrida são: Thunder Rocha; Rolls Rocha; Carrolnator S2000; PowerRocha; O Voador; Rochinha; Quim Torpedo; Koenigsegg e Wild.

Finalmente, de 29 de maio a 6 de junho, o Diana Bar irá acolher uma Exposição de Carrinhos Solares, com a mostra de carros construídos em edições anteriores desta mesma iniciativa.