Estreado há, precisamente, um ano é já um dos maiores sucessos de bilheteira de sempre, e o mais visto em 2019, do cinema produzido em Portugal.

Esta será uma oportunidade para o tornar ainda mais inesquecível tendo em conta a experiência de visionamento confinada ao interior de uma viatura, a qual, curiosamente, permite tornar o som mais envolvente do que uma normal sala de cinema ou uma sala caseira. Decididamente, é a melhor forma de ver cinema em público sem pôr em causa as regras de distanciamento social.

A sessão terá lugar num parque privado junto à estação de Metro da Póvoa, tem entrada gratuita, mas exige uma inscrição prévia por e-mail. Para conhecer todas as normas de participação, que respeitam as recomendações da DGS, e outras informações, assim como a devida inscrição obrigatória, deverá aceder-se ao website do Cineclube Octopus (http://cineclubeoctopus.blogspot.com).

Há dois anos, o cineclube da cidade da Póvoa de Varzim tem vindo a desenvolver com sucesso as sessões de Cinema ao Ar Livre. Neste verão atípico, deu início a uma nova modalidade que vem complementar as regulares sessões semanais que há 37 anos iniciou, interrompidas agora pela epidemia do covid-19.