No dia 5 de abril, às 15h30, terá lugar, na Biblioteca Municipal, o Workshop “A grande Caça Matemágica aos ovos da Páscoa” com Susana Pereira. A atividade é de inscrição obrigatória e destina-se a famílias com crianças dos 5 aos 10 anos.
Sinopse
Já imaginaste explorar um reino mágico onde a matemática ganha vida? Junta-te a nós numa emocionante caça aos ovos de ouro da Páscoa e embarca numa jornada cheia de desafios, pistas e muita diversão!
Nesta aventura, as famílias vão transformar-se em exploradores do misterioso Reino de Lumar, onde coelhos mágicos deixaram enigmas escondidos. Para encontrar os tão desejados ovos de ouro, terão de atravessar rios encantados, resolver puzzles e descobrir segredos escondidos nos livros da biblioteca.
Enquanto se divertem, as crianças (e os pais!) vão aprender e aplicar conceitos de geometria, aritmética, pensamento lógico e medidas, mostrando que a matemática está em todo o lado – e que pode ser superdivertida!
Este workshop destina-se a quem gosta de desafios, mistérios e de passar tempo de qualidade em família. Vais ficar surpreendido com o que és capaz de descobrir!
Junta-te a esta caça ao tesouro matemática e vem viver esta experiência única!
Biografia
Susana Simões Pereira é licenciada em Matemática- Ramo Educacional, com dezasseis anos de experiência a ensinar a diversos públicos, desde crianças até adultos. Ao longo do seu percurso, apaixonou-se por abordagens pedagógicas alternativas, assim como por ferramentas como o Neurostorytelling.
Desde 2007, tem dinamizado atividades de divulgação científica, em colaboração com várias universidades, e entidades, como a Sociedade Portuguesa de Matemática, entre outros. A comunicação e divulgação científica são áreas que a inspiram, e foi essa paixão que a levou a concluir o doutoramento em Ensino e Divulgação das Ciências, com foco em Comunicação de Ciência.
Nos últimos anos, tem se aprofundado no desenvolvimento pessoal, com formações em teoria sistémica, terapia multidimensional e trabalho da criança interior. Essas formações têm-lhe permitido uma compreensão profunda sobre a gestão emocional e o trabalho com padrões familiares, o que reflete também na sua abordagem pedagógica e na criação do projeto MathiVida.