Esta prova encontra-se inserida no âmbito do Plano de Desenvolvimento da modalidade, organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Trata-se de uma atividade constituída por um conjunto de torneios de participação individual e coletiva com o objetivo de promover a prática do desporto por entre as coletividades do concelho.

Confira as classificações finais.

O Torneio Aberto de Natal foi a quarta prova a ter início na 26ª edição do Plano de Desenvolvimento, depois do Campeonato de Pares, disputado a 30 de outubro, dos Campeonatos Individuais, realizados entre 6 e 27 de novembro e do Campeonato Inter-Associações, que se disputa entre 19 de novembro e 10 de maio do próximo ano. Seguir-se-ão a Taça da Póvoa de Varzim (18 de dezembro), o XIX Torneio Internacional (18 e 19 de março), o Encontro Concelhio (09 de abril), as Comemorações no dia 25 de abril, o Top 12 (07 de maio) e a Supertaça (12 de maio).

O Plano de Desenvolvimento 2016/17 termina no dia 10 de junho, no Parque da Cidade, com a entrega de prémios e lembranças na Cerimónia de Encerramento.

Confira o Calendário Geral.