Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

3º Congresso Empresarial será no novo espaço multiusos da Póvoa de Varzim em 2020

Decorreu a 25 e 26 de outubro, o 2º Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim, promovido pela Câmara Municipal, no Hotel Axis Vermar.

Notícias

3º Congresso Empresarial será no novo espaço multiusos da Póvoa de Varzim em 2020

Póvoa de Varzim, 29.10.2018

Decorreu a 25 e 26 de outubro, o 2º Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim, promovido pela Câmara Municipal, no Hotel Axis Vermar.

Na sessão de encerramento do evento, ao final da tarde da passada sexta-feira, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, transmitiu que “passamos aqui dois dias a conviver, a trocar experiências e já estamos com saudades do futuro, de como será o próximo”, anunciando que o seu maior desejo é que daqui a dois anos o próximo congresso se realize na Arena da Póvoa de Varzim.

Uma vez mais o edil fez questão de transmitir aos empresários com o que podem contar para os próximos três anos: uma política fiscal amiga das empresas, não apenas pelo valor das taxas (a mais baixa que a legislação permite), mas sobretudo por um fator a que os investidores atribuem a maior importância: a previsibilidade e a estabilidade. Assim sendo, “o IMI continuará no mínimo que a lei permite – 0,3%, não iremos cobrar derrama, iremos continuar a devolver 1% do IRS e, este ano, iremos fazer um ajustamento nas taxas de resíduos e abastecimento de água que resultará numa diminuição de cerca de 600 mil € na fatura anual que o Município cobra no concelho”, anunciou o autarca.

A propósito do 2º Congresso, Aires Pereira esclareceu que “este modelo que temos feito vem responder à necessidade que vimos sentindo de cada vez que fazemos visitas às empresas. Isto não começou aqui. Ao longo de todo o ano, o Presidente da Câmara acompanhado pelos Vereadores e corpo técnico do Município faz visitas a todas as empresas do concelho, freguesia a freguesia, de modo a conhecermos melhor as empresas e podermos responder de forma mais ativa às necessidades das empresas e às políticas públicas que implementamos em função das preocupações que os empresários vão manifestando. Portanto, não vou fazer o encerramento deste Congresso”.

O Presidente afirmou que “o Município é o resultado do empenhamento das suas pessoas enquanto individuais e entidades jurídicas, empresas, associações. São essas pessoas que fazem com que o Município exista, seja competitivo e possa afirmar-se como o único concelho onde não há desemprego”.

A este propósito, Aires Pereira recorreu a dados apresentados por Judite Neves, Presidente do ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde, que anunciou que ao longo deste ano registou a inscrição de 1500 pessoas nestas unidades de saúde, para concluir que “estamos a ficar atrativos”. Neste sentido, constatou que “as pessoas veem na Póvoa de Varzim condições e mérito para poderem residir e trabalhar. A relação de proximidade com a Área Metropolitana do Porto e a posição geoestratégica fantástica têm de ser fatores competitivos”.

Veja a fotogaleria desta sessão de encerramento.

Recorde o congresso no site www.congressoempresarialpovoadevarzim.pt, nas redes sociais em: https://www.facebook.com/congressoempresarialpvz/ e no Instragam.