Maria de Fátima e a sua filha Juliana, em representação da Confeitaria Dájuri, foram apuradas pelo júri do concurso televisivo “Best Bakery – A Melhor Pastelaria de Portugal”, que passou no último domingo à noite na SIC. Veja ou reveja aqui.

Em competição estavam quatro equipas do Douro Litoral, sendo que a rabanada poveira e outras doçarias confecionadas pelas pasteleiras poveiras conquistaram o júri, ficando apuradas para representar o Douro Litoral na semifinal do concurso.

Além da rabanada poveira, as duas confeiteiras apresentaram no programa exibido outros doces que habitualmente têm na sua pastelaria, situada no bairro sul da Póvoa de Varzim.

No dia 16 de dezembro, sexta-feira, a partir das 22h45, assista ao concurso da RTP1 “O avô fugiu de casa”, que terá como vencedores alunos e professores da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim (USRCPV).

Os concorrentes selecionados titulares são 5: Maria da Guia, José Luís Sepúlveda, António Milheiro, Manuela Trindade e António Emerenciano. Os dois suplentes são: Manuel Novo e Ana Sousa. Os avós poveiros entregaram-se de corpo e alma ao desafio e, com a força dos incentivos da claque, conquistaram a taça referente à primeira eliminatória da competição em representação da Póvoa de Varzim.

Para além da diversão e confraternização, o objetivo é continuar a vencer e chegar à final.

“O Avô Fugiu de Casa” é a nova aposta da RTP1 na área do entretenimento que estreou a 2 de dezembro.

O novo formato é constituído por perguntas de cultura geral e provas de grupo e individuais, disputadas por equipas formadas por elementos com idade entre os 60 e os 75 anos, idealizado por Fernando Alvim, que também apresenta “O Avô Fugiu de Casa”. O objetivo é fazer uma homenagem aos seniores.