Em linha com o investimento de regeneração urbana do Bairro da Matriz, foi decidida ainda nesta reunião a adjudicação da empreitada de reabilitação do parque de estacionamento do antigo quartel por 979 mil euros, obra que irá responder à necessidade de estacionamento do centro da cidade. Esta obra tem um prazo de execução de oito meses.

O executivo aprovou a abertura de concurso público para as obras de remodelação da sede dos Leões da Lapa. Trata-se da segunda e última fase de uma obra de reabilitação deste edifício, no valor de 450 mil euros, que criará melhores condições para os eventos da associação.

O Presidente destacou também uma medida importante que se prende com a alteração do tarifário de estacionamento pago à superfície para moradores. O edil explicou que foi aprovada uma mudança significativa quanto ao valor e condições de uso do cartão de residente, permitindo que, a partir de agora, o munícipe possa estacionar durante todo o dia, sem restrição de horário.

Outro dos pontos aprovados nesta reunião foi a atribuição de um subsídio extraordinário para as associações de bairro. Antes das Festas da Cidade, em reunião da Comissão Organizadora do São Pedro, ficou estabelecido entre todos a atribuição de um subsídio extraordinário, sob o compromisso de se absterem de fazer manifestações públicas para que tudo corresse com normalidade. A atribuição deste subsídio está, então, dependente da avaliação que os seis responsáveis dos bairros irão fazer conjuntamente durante o dia de hoje.

Foi aprovada ainda nesta reunião, a realização da Feira do Livro, entre 31 de julho e 15 de agosto, no Largo do Passeio Alegre. Tratando-se de um evento cultural de relevância para o dinamismo do concelho, realizado ao ar livre, o executivo não vê razões para a sua não realização, exceto se a situação epidemiológica venha a alterar-se até lá.