A este propósito, o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, transmitiu que “os impostos estão nos mínimos aceitáveis e vão continuar”.

Em relação ao investimento na educação previsto no orçamento do próximo ano, o autarca revelou que “nunca houve um investimento tão grande no setor da educação”, acrescentando que “a Câmara Municipal está a apoiar muito mais as obras que são da competência do governo do que o próprio estado”.

Também na área social, tendo sido notório o investimento do Município que renunciou parte do valor que lhe foi atribuído no âmbito das candidaturas do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) a favor de instituições de solidariedade social como é caso do Mapadi e da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, além de todo o apoio dado às diferentes instituições do concelho.

Nesta Assembleia foi aprovada também a abertura do concurso para a construção da Arena da Póvoa de Varzim. Conheça melhor a nova Arena aqui e as suas especificidades aqui.