Hoje disputava-se a segunda etapa do Circuito Nacional Etnies Skate e as rampas estiveram ao rubro com os 180 skaters inscritos para esta prova. Tarefa nada fácil para o júri, que teve de seleccionar os melhores nas categorias de profissional, amador e iniciados. Quanto aos três primeiros classificados em cada uma destas categorias – em profissionais: 1º Ruben Gamito; 2º Francisco Lopez; 3º João Pinto. Na categoria amadores: 1º Bernardo Gomes; 2º Rui Costa; 3º Miguel Gil. Iniciados: 1º Guilherme Araújo; 2º Rodrigo Albuquerque; 3º Luís Costa. Vencedor do best trick: Nuno Relógio.
O Circuito Nacional Etnies Skate é uma organização do Radical Skate Clube e é disputado em quatro etapas. Na Póvoa decidiu-se a segunda e, em Setembro, o circuito ruma ao Algarve e termina, no final do ano, em Lisboa.
Hoje à noite, o Capital Radical encerra com a actuação, a partir das 22h00,  das bandas Plasticina, The Mad Dogs, Mosh e Dealema.
Chegam, assim, ao fim três dias de grande animação, no interior do Porto de Pesca. Organizado pela Câmara Municipal através da Casa da Juventude, o grande festival de desportos e actividades radicais voltou em grande força ao espaço em que decorreu, pela primeira vez, em 1997, apostando agora também nos equipamentos ligados ao multimédia. Incontornável mesmo, só a grua do bungee jumping, que efectuou uma média de 60 saltos por dia.

ruben gamito francisco lopez 2º profissional
Ruben Gamito Francisco Lopez

A E-Zone, que era a tenda central do evento, englobava quatro espaços de convívio e diversão: na Zona DJ houve demonstrações e aulas para quem quis aprender a passar música e a fazer misturas como um verdadeiro dj  e os instrutores não tiveram mãos a medir; a Zona Seat & Play foi criada e equipada com consolas de jogos e a Zona Cyber Goal dispunha de um ecrã com um jogo interactivo onde um guarda-redes profissional defendia uma baliza virtual; a Zona Total Experience foi o espaço das motas de motocross e das BMX , onde estiveram expostas uma haro bike, duas bicicletas de downhill e dois pilotos dos circuitos nacional e regional para prestarem esclarecimentos sobre as modalidades e tudo o mais que os interessados quiserem saber.

Ao ar livre, o Parque Multi-Aventura testou a agilidade e equilíbrio de quem quis superar várias provas de obstáculos em suspensão. Foram. Sobretudo, os mais jovens que utilizaram este equipamento, bem como o Air Sports , proporcionou uma forma diferente de jogar basquete, futebol, vólei, ténis e outros tipos de desportos, com recurso a elásticos. Para os mais pequenos, houve ateliês com as máquinas Arte que Gira e Puzzle e ainda vários insufláveis.

A música e a dança também não faltaram, bem como as artes marciais, animando as noites do evento. As associações poveiras Nós da Dança e União Poveira de Karaté estiveram presentes para colorir o espaço com dança e exibição de artes marciais. A música, com a participação de bandas do distrito do Porto, trouxeram estilos bem diferentes: hip hop, rock, punk, pop, reggae, ska, metal…   As actividades na água não foram esquecidas fazendo parte da programação as saídas à Vela, proporcionadas pelo Clube Naval Povoense.
Milhares de pessoas passaram, este fim-de-semana pelo Capital Radical, para ver ou para participar e foi esta forte presença do público, a grande taxa de utilização dos equipamentos e a força do campeonato de skate, bem como a animação dos espectáculos nocturnos, também sempre muito participados, que vieram provar, uma vez mais, a falta que já fazia um evento como este, numa terra como a Póvoa, sempre tão cheia de vida e juventude, sobretudo no Verão, e que se orgulha de bem organizar e de bem acolher todos os que até aqui vêm.