As iniciativas implementadas no concelho mereceram destaque na We Stand Together – Exchange Platform, a plataforma de intercâmbio europeu sobre o Coronavírus.

A criação, não só de uma linha de apoio telefónico a vítimas e a pessoas vulneráveis, nomeadamente idosos e pessoas com problemas de saúde mental, como também de um mapa interativo online destinado a apoiar o comércio local, desinfeção diária de espaços públicos e a realização de cerca de 100 testes de despiste ao vírus no COVID-DRIVE são alguns dos pontos que mereceram destaque na publicação do Comité das Regiões.

Este é composto por representantes eleitos de autoridades regionais e locais dos 27 Estados-Membros da União Europeia e desde 2019 que a Delegação Portuguesa, constituída por 12 membros e presidida por Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, conta com a participação da Póvoa de Varzim.

Assim sendo, a Póvoa de Varzim – a par das restantes regiões e cidades com igual representação europeia junto dessa instância – ganhou voz ativa no processo legislativo europeu e mais espaço para garantir que os seus interesses e necessidades são devidamente considerados.

#EuropeusContraCovid19