Este investimento, de aproximadamente um milhão de euros, representa mais um sinal do forte compromisso do Município da Póvoa de Varzim em oferecer à comunidade escolar do concelho estabelecimentos escolares com mais e melhores valências. 

A Câmara aprovou ainda a reativação do projeto “Reciclar para Ganhar” no Mercado Municipal. A partir de agora, a máquina de recolha de resíduos recicláveis, que esteve momentaneamente suspensa por causa das restrições impostas pela pandemia, vai proporcionar mais vantagens aos utilizadores. 

Aos benefícios existentes – vales de desconto nas compras do Mercado Municipal, bilhetes para o Cine-Teatro Garrett e entradas no Varzim Lazer – juntam-se agora descontos de 50% no aluguer do espaço em horário off-peak (Padel, Ténis e Squash) no Clube da Praia, experiências de paintball (indoor e outdoor) no Rangers Póvoa Clube, bilhetes de Metro (Z6) e um mês grátis de estacionamento à superfície. 

Foram aprovados também um conjunto de apoios a associações locais, designadamente, à Associação de Pais e Amigos das Escolas e Jardins de Infância de Laúndos no sentido de assegurar o transporte de crianças e, por fim, ao Clube de Atletismo da Póvoa e à Associação Desportiva e Recreativa Académico de Belém para efeitos de manutenção das respetivas sede sociais.