Este é um claro sinal da continuidade do compromisso de dignificar todas as escolas do concelho que o Presidente da Câmara assumiu e tem vindo a honrar com a população poveira, apesar de esta não ser uma responsabilidade direta da autarquia e implicar um esforço orçamental adicional.

Após um início de obra insuficiente e incompatível com a garantia das devidas condições que o Município pretendia dar a este estabelecimento escolar, a obra da Escola E.B. 2/3 Dr. Flávio Gonçalves vai arrancar agora dentro dos parâmetros acordados e em respeito com a previsão de prazo de conclusão de obra de dez meses, de forma a que os alunos possam usufruir de uma escola remodelada já no próximo ano letivo.

Ainda no âmbito da criação de melhores condições para a comunidade escolar do concelho, foi aprovada a atribuição de um subsídio no valor de 31.372,73 euros aos alunos do 1.º CEB, com escalão 1 (A) e 2 (B), para efeitos de aquisição de material escolar e de cadernos de atividades para o presente ano letivo.

Devido à situação epidemiológica que vivemos, a Câmara ratificou a decisão do Presidente de se proceder ao encerramento dos cemitérios municipais nos próximos dias 31 de outubro e 1 de novembro, como já havia sido comunicado no final da semana passada.

Foi aprovada a atribuição de um subsídio no valor de 18.861,97 euros, para a comparticipação na aquisição de uma viatura pelo Clube Naval Povoense para transporte dos seus atletas.

Foi, ainda, aprovado um Contrato Programa com a Associação Miacis – Proteção e Integração Animal, atribuindo um subsídio no valor de 5.000 euros, para o desenvolvimento de um Plano de Gestão de colónias de gatos e acompanhamento das medidas profiláticas definidas no referido plano.