Esta é uma iniciativa que pretende promover a criação de novos mecanismos de aproximação de grupos – comunidades imigrantes e sociedade de acolhimento – enquanto estratégia para a integração dos imigrantes na sociedade portuguesa, ao mesmo tempo que contribui para a construção de uma imagem positiva sobre as migrações em torno da interculturalidade e da diversidade cultural. E como serão estes objetivos conseguidos? Simples. Inscreva a sua família e acolha para um almoço-convívio no dia 23 de novembro uma outra família, de outra cultura. Todos os encontros terão lugar neste domingo, às 13h00, em todo o território nacional e em todos os países que se associarem à realização desta iniciativa.

Para mais informações devem, na Póvoa de Varzim, contactar Carla Almeida através do telefone 252 647 378 ou email carlaalmeida@cm-pvarzim.pt. Poderá ainda saber mais sobre o projeto na página da internet ou do Facebook do Alto Comissariado para as Migrações. 

Trata-se de uma iniciativa que visa contribuir para uma integração mais efetiva dos imigrantes em Portugal, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural existente no nosso país.

O projeto transnacional foi criado na República Checa em 2004 e assenta no conceito de “Bairros Inclusivos”.