Afonso Oliveira, presidente do Conselho de Administração, explicou que “este evento tem como objectivo mobilizar a população para usufruir daquilo que temos de melhor, óptimas instalações e uma Marginal fantástica. Divulgar as três modalidades que constituem o Triatlo, natação, ciclismo e atletismo, é também outra razão para termos avançado com este projecto. A Póvoa de Varzim tem campeões nos três desportos – Pedro Silva, Manuel Zeferino e Fátima Silva – e que resolvemos convidar para se associarem a este primeiro Triatlo.”

Ana Cruz, administradora da VL, afirmou que “procurávamos há muito tempo uma actividade que levasse a empresa para fora das suas instalações. O Triatlo enquadra-se perfeitamente nos objectivos da VL: mostrar à população que pode usufruir de um estilo de vida saudável.” Segundo a administradora, “os utentes da empresa municipal podem estar preparados para esta prova, já que a VL tem ao dispor aulas de cycling, de natação, bem como o ginásio e uma série de aulas na academia de ginástica.”

Marco Miranda, da Delegação Norte da Federação de Triatlo de Portugal, comentou que “encontrei na Póvoa de Varzim um grupo de pessoas muito organizadas e com muita seriedade no trabalho, o que fará com que este desafio seja um sucesso.” Segundo o delegado, “estão já inscritas neste I Triatlo Varzim Lazer cerca de 90 pessoas. Até à meia-noite de segunda-feira contamos alcançar a centena de inscrições.”

Pedro Silva e Fátima Silva, Campeão Mundial de Natação de Masters e Campeã Nacional diversas vezes, respectivamente, demonstraram que estão muito orgulhosos com o convite da VL para “apadrinharem” este I Triatlo. Ambos, juntamente com Manuel Zeferino, vão formar uma estafeta e participar na prova.

O I Triatlo Varzim Lazer acontece no próximo domingo, dia 31 de Maio, com partida marcada para as 10h30. Os interessados devem inscrever-se através dos endereços electrónicos delegacao-norte@federacao-triatlo.pt e triatlo@varzimlazer.com e nos sítios www.federacao-triatlo.pt e www.varzimlazer.com. As fichas de inscrição podem também ser obtidas aqui e enviadas para a Federação de Triatlo de Portugal ou para a Varzim Lazer (VL).

Para mais informações consulte o Portal Municipal.