O Centro de Lavagem Automóvel e os utentes da instituição que dele se encarregam aguardam a sua visita a partir de hoje. Particulares e empresas podem usufruir deste serviço que conta, agora, com estruturas modernas e que não ficam atrás de qualquer outra empresa que se dedique a este negócio. E, foi exatamente um apelo aos poveiros que o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, quis deixar durante a inauguração: “o Município fez o que podia para criar este Centro. Cabe agora à sociedade poveira, às empresas, a todos nós trazer os carros para serem devidamente cuidados por estes utentes com a colaboração dos seus formadores”.

Através deste serviço aberto à comunidade Aires Pereira tem esperança que os empresários poveiros se consciencializem que a contratação de pessoas que têm competências diferentes mas que são, sem dúvida, excelentes funcionárias, será muito benéfica. E exemplifica: “na Câmara Municipal temos funcionários que são utentes do MAPADI a trabalhar connosco há mais de 20 anos. Nunca me deram uma única dor de cabeça. O mesmo não posso dizer de todos os outros funcionários”. E lança o desafio: “integrem nos vossos quadros pessoas com deficiência”. Aires Pereira afirmou que a sociedade poveira tem que dar uma oportunidade às pessoas com deficiência para mostrarem do que são capazes.

O apoio da Câmara Municipal ao MAPADI não vai ficar por aqui. Aires Pereira anunciou que será efetuado um investimento de meio milhão de euros do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano para a construção, ainda na área da sede, de mais valências de apoio ao chamado CAO (Centro de Atividades Ocupacionais) Solidário.

“O MAPADI e o Município estão unidos pelo mesmo objetivo: criar condições para a sustentabilidade desta casa, que permitam o seu futuro sem ter que andar de mão estendida seja para que poder for, para o poder municipal, para o central, seja para as instituições com as quais trabalham”.

O Presidente da Direção do MAPADI, António Ramalho, agradeceu o investimento efetuado pelo Município (80%) neste Centro de Lavagem Automóvel e mostrou-se emocionado com o passo dado no sentido da sustentabilidade da instituição e na realização pessoal e profissional dos utentes que estão envolvidos neste projeto.