Esta iniciativa tem tido um alcance e impacto muito positivo junto do setor da restauração poveiro, uma vez que, até ao momento, foram distribuídas cerca de 35 mil embalagens por 117 restaurantes.

Trata-se de uma forma de ajudar os nossos restaurantes a terem menos custos e mais condições para continuar em funcionamento, numa altura especialmente crítica devido às restrições impostas pelo Governo durante este segundo confinamento geral.

O Município da Póvoa de Varzim teve também em atenção as preocupações ambientais e de sustentabilidade na escolha do tipo de caixas, pelo que as embalagens distribuídas pelos restaurantes são recicláveis e foram produzidas com recurso a material reciclado. As embalagens também são 100% certificadas para contacto com produtos alimentares, sendo, por isso, resistentes a óleos e temperaturas.

A entrega de embalagens de refeições continuará a ser feita pela Câmara Municipal, todos os dias, mediante pedido e de acordo com as necessidades dos restaurantes. Se é proprietário de algum estabelecimento de restauração no concelho da Póvoa de Varzim e está interessado em aderir, deve contactar através de e-mail anarita@cm-pvarzim.pt ou telefone 910419172.