Uma moção defendendo o alargamento das instalações do hospital e recusando a deslocalização do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para unidades privadas foi aprovada na reunião.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, sublinhou, uma vez mais, que se as obras necessárias contarem com a comparticipação da União Europeia e a Câmara Municipal de Vila do Conde decidir não ser do seu interesse contribuir com os 7,5% da fatia nacional, os cofres da Póvoa de Varzim vão suportar os 15% da totalidade.

A moção ontem aprovada será enviada à Assembleia da República dando conhecimento a todos os grupos parlamentares que a Póvoa de Varzim defende o alargamento e requalificação do CHPVVC.

O edil fez referência a um despacho do Secretário de Estado da Saúde que reconhece o interesse público da remodelação das instalações. “Aumentar a qualidade para que os profissionais possam prestar cada vez mais e melhores cuidados aos cerca de 150 mil utentes, sejam eles da Póvoa de Varzim ou de Vila do Conde” é a grande preocupação do autarca.