Aires Pereira sublinhou a importância que este Executivo dá à educação e garantiu que irá honrar o compromisso de dignificar as escolas de todo o concelho, apesar do enorme esforço em termos orçamentais. O Município da Póvoa de Varzim investiu 2 milhões e 600 mil euros na remodelação da Escola Básica de Aver-o-Mar, tendo contado com o apoio de fundos comunitários, no valor de 1 milhão e 75 mil euros. O Ministério da Educação contribuiu para a obra de requalificação com 125 mil euros.

Tiago Brandão Rodrigues disse que a autarquia “foi muito além do que o Ministério da Educação pedia” ao assumir diretamente este tipo de intervenção, uma responsabilidade do Governo central, e ao não baixar os braços até que a obra de requalificação da Escola Básica de Aver-o-Mar estivesse devidamente concluída.

O Presidente da Câmara agradeceu a visita do Ministro da Educação, a qual veio dignificar ainda mais o momento de inauguração da obra, e dirigiu a sua atenção para os alunos, professores e Diretor do Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar, Carlos Sá.

Aires Pereira ressaltou que continuará a esforçar-se por remodelar as escolas de modo a deixá-las integradas no meio onde estão e onde realmente fazem falta. “São as escolas razão de movimento e contributo fundamental para a não desertificação do interior do nosso concelho”.