No discurso de abertura do espetáculo, o Presidente da Câmara Municipal apelou a uma quadra festiva com alegria, união e, acima de tudo, com sentido de responsabilidade e contenção nos festejos coletivos. Aires Pereira frisou que a autarquia criou pontos de atratividade em todo o concelho, para que os poveiros possam fazer as suas compras de Natal, com toda a segurança e confiança, no comércio tradicional e de rua.

Depois de iluminada a grande árvore de Natal, entraram em palco os artistas Diogo Leite e Mariana Pacheco, que interpretaram três clássicos desta época natalícia. A este dueto musical, seguiu-se a Academia Gimnoarte, com a peça coreográfica “The Show Must Go On“, de direção artística da professora Joana Rios.

Houve, ainda, oportunidade de ouvir o Coro Feliz Natal Póvoa de Varzim, composto por mais de 90 elementos dirigidos pelo Maestro Tiago André Pereira. E, por fim, chegou o tão aguardado momento para as crianças do concelho que assistiam na plateia: a Parada do Pai Natal!