A ONU tem convidado autoridades locais e regionais de todo o mundo a partilhar nesta plataforma as suas perspetivas sobre os principais desafios e soluções para combater a pandemia, sem simultaneamente comprometer a implementação descentralizada dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no âmbito da Agenda 2030.

O mote “Segurança e Vulnerabilidade das Comunidades Locais” contou com a participação de Aires Pereira enquanto Membro do Comité das Regiões Europeu e Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim – a primeira cidade Portuguesa, até ao momento, a ter representatividade neste fórum promovido pelas Nações Unidas.

O Município da Póvoa de Varzim está ciente do importante papel das cidades no combate a esta pandemia mundial. Por isso, o executivo continuará a apostar no envolvimento municipal na Agenda 2030, especialmente no que diz respeito ao ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, de forma a consolidar o nosso caminho enquanto concelho cada vez mais seguro, resiliente e inclusivo.