A decisão foi tomada na última reunião de Câmara realizada na passada sexta-feira.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, “o prazo de execução da obra será de catorze meses e o valor de cerca de um milhão e meio de euros”. Devido ao número de associações existentes no concelho e de modalidades praticadas pelos poveiros, os equipamentos municipais já não têm como albergar todos aqueles que se dedicam ao desporto. Por isso, o novo Pavilhão da Eça de Queirós vai colmatar essa necessidade uma vez que, fora do período letivo, o espaço poderá ser cedido à comunidade, nomeadamente às associações desportivas. O edil explicou que este Pavilhão foi pensado conjuntamente com professores de Educação Física da escola, que conhecem melhor do que ninguém as necessidades dos seus alunos.

“Se todos conhecemos o associativismo poveiro sabemos que nunca há pavilhões suficientes. E isso é um excelente sinal. O associativismo na Póvoa de Varzim está bem e recomenda-se e o facto de serem precisos mais espaços é sinónimo que a juventude, essencialmente, está interessada e empenhada em manter uma vida saudável”.

Na reunião foi, ainda, aprovado o protocolo com a LIPOR no que concerne a Estação de Transferência da Póvoa de Varzim, o apoio aos GOBS – Grupo Operacional de Busca e Salvamento na liquidação das rendas da sua sede e o apoio aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim (90 mil euros) para fazer face à manutenção de um corpo de bombeiros, à prestação de assistência a doentes e feridos e prestação de socorro à população do concelho em todas as emergências de perigo ou de calamidade.