Mais de cem jovens atletas participaram no certame, provenientes da Croácia, Eslováquia, França, Grécia, Inglaterra e, naturalmente, de Portugal. As provas de atletismo decorreram no Estádio Municipal, as de Boccia no Pavilhão Municipal e a Escola Secundária Rocha Peixoto foi o palco escolhido para receber as atividades de Goalball.

Acompanhados pelas respetivas equipas técnicas e familiares, os jovens permaneceram na Póvoa de Varzim durante toda a semana e foram convidados a conhecer o concelho nas pausas da competição, tendo sido apresentados a uma terra cada vez mais inclusiva, mais acessível e que permite que se circule em superfície plana na quase totalidade do seu território.

Foram estas condições únicas da cidade e das suas infraestruturas que levaram à escolha da Póvoa como organizadora desta iniciativa pioneira, conforme sublinhou o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino.

A atuação da Rusga da Póvoa deu mais brilho e cor à Cerimónia de Encerramento da edição inaugural deste evento agregador, que promete ter vindo para ficar.

Consulte todos os resultados oficiais da competição.