A obra reúne uma seleção de textos poéticos, alguns inéditos e outros já incluídos em livros anteriores do poeta e Presidente cabo-verdiano.

O livro tem como ilustração de capa um quadro do artista plástico e poeta luso-cabo-verdiano António Pedro Costa, no ano de celebração do 110º aniversário do seu nascimento. Político, jurista, académico e escritor cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca cumpre atualmente o segundo mandato como Presidente da República de Cabo Verde. A sedutora tinta de minhas noutes é a sua quarta obra literária – depois do O silêncio acusado de alta traição e de incitamento ao mau hálito geral, Porcos em delírio, O albergue espanhol – , num conjunto de 19 livros publicados, na maioria, versados em Direito Penal, Processual Penal e Constitucional.

“É um livro de poesia. Muitas vezes, poesia no sentido formal, naquilo que habitualmente se denomina facto poético, com linhas cortadas. Noutras vezes, é prosa, mas mesmo nos segmentos de prosa creio que o modo de elaboração da escrita, a densidade dos textos, a articulação das palavras e a musicalidade, é sempre poesia”, comentou Jorge Carlos Fonseca, presidente desde 2011, reeleito em 2016.

Acompanhe o 20º Correntes d’Escritas no portal municipal e no facebook Correntes. Consulte o programa completo do evento e fique a par de todas as novidades.