O Prémio Literário Casino da Póvoa destina-se a livros de poesia publicados entre julho de 2016 e junho de 2018, publicados em português, em Portugal, de autores de expressão ibérica. O Prémio é de 20 mil euros.

O Prémio Literário Correntes d’ Escritas Papelaria Locus premeia um poema inédito escrito em português por jovens de língua portuguesa com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos. Podem concorrer jovens de países de expressão portuguesa. O Prémio é de mil euros.

O Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’ Escritas Porto Editora visa distinguir trabalhos coletivos, inéditos, escritos por alunos do 4º ano do 1º. ciclo do ensino básico acompanhados pelo seu (sua) professor(a). Podem concorrer escolas de todos os países de língua oficial portuguesa ou de escolas portuguesas em países com outra língua materna. Prémios de mil, 500 ou 250 euros em material escolar para as escolas cujos trabalhos se classifiquem em 1º., 2º. ou 3º lugar, respetivamente.

O Prémio Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’ Escritas destina-se a um livro inédito de ficção literária – prosa ou poesia – sobre a Póvoa de Varzim. Podem concorrer autores de países de expressão ibérica. O Prémio é de 2000 euros.

O anúncio das obras premiadas será feito na sessão de abertura da 20ª edição do Correntes d’ Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, e a entrega do Prémio ocorrerá na sessão de encerramento, em cerimónia pública, do Correntes d’Escritas.

Conheça as condições de participação nos regulamentos disponíveis aqui.