João Paulo Rebelo foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, no espaço Honi – Clube da Praia, na passada sexta-feira.

O autarca lembrou que, em apenas poucas semanas, João Paulo Rebelo visitou a Póvoa de Varzim por duas vezes, sinal de que “estamos a fazer um bom trabalho na área da juventude e desporto”. O edil recordou, então, que uma das vindas do Secretário de Estado se prendeu com a realização do Campeonato do Mundo de Desporto Escolar Adaptado – ISF Inclusive Games, entre os dias 9 e 12 de julho. Aires Pereira sublinhou o grande orgulho que sentiu pela Póvoa de Varzim ter sido escolhida para ser anfitriã deste derradeiro passo em direção à inclusão dos jovens com deficiências. Mas reconhece que essa escolha se deve ao facto de o concelho trabalhar em prol da juventude há largos anos e lembrou a existência de vários projetos: a Casa da Juventude, aberta desde 1997, Escola da Minha Vida, Fórum de Opções Profissionais, Colónias de Férias, etc.

Nesta comemoração do aniversário do CNJ foi também apresentado o Encontro Nacional da Juventude que também vai ter lugar na Póvoa de Varzim já no próximo mês. Sobre o tema escolhido (Reforma do sistema político), Aires Pereira afirmou que “é tempo dos jovens, de forma descontraída e não agarrada a dogmas ou interesses, discutirem o futuro e a mudança que tanto necessitamos”.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto sublinhou que o país ficou mais rico após a constituição do CNJ. “A juventude é necessária porque representa a irreverência, a vontade de mudar, a energia”, disse João Paulo Rebelo.