O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, acompanhado pelo Vice-Presidente, Luís Diamantino, e os Vereadores Luís Ramos e Marco Barbosa, esteve no local que será intervencionado.

A empreitada divide-se em: intervenção no edifício existente com reformulação e requalificação das áreas de serviço e requalificação das áreas de logradouro com substituição da cobertura existente e do piso, incluindo a revisão de toda a rede de infraestruturas.

A requalificação do edifício das antigas oficinas municipais, que já se iniciou anteriormente, encontra-se agora em condições de ser finalizada com a conclusão da intervenção na ala poente.

As ações a desenvolver visam a reformulação e qualificação dos espaços e funcionalidade do existente adequando as condições às necessidades de utilização, nomeadamente através da transformação da zona de cafetaria em espaço com capacidade para servir refeições aproveitando as áreas atualmente ocupadas como depósito. Esta solução pretende melhorar as condições e serviço prestado de restauração e bebidas ao mesmo tempo que pretende ser um apoio de cozinha a eventos.

Igualmente promove-se no primeiro andar a reformulação e requalificação dos espaços de reunião de Direção, secretaria e tesouraria da Associação Leões da Lapa bem como o salão de atividades proporcionando as necessárias condições de funcionamento com novas instalações sanitárias.

No exterior, a intervenção incide sobre a remoção do pavimento existente e reposição de novo para se obter uma superfície lisa que melhor se adequa às necessidades de uso desse espaço.

Será ainda de remover-se toda a cobertura existente, incluindo fixações, por cobertura nova em chapa perfilada lacada.

A par destas ações é fulcral a reformulação de todas as redes de infraestruturas como águas pluviais, saneamento, abastecimento e eletricidade.