A primeira convidada foi Sandra Amorim, Diretora Pedagógica da Escola Profissional de Esposende e investigadora.

A Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Andrea Silva, acompanhou esta iniciativa, bem como o Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai. A autarca apresentou a convidada que tinha como propósito falar sobre António Nobre, poeta que dá nome ao Largo no qual o COL está localizado, e contar sobre a sua experiência profissional.

A finalidade da iniciativa “À descoberta de…” é dar a conhecer as personalidades do concelho, quer a nível cultural, desportivo ou social, aos utentes do COL.

Sandra Amorim é a autora dos livros Azulejaria de Fachada na Póvoa de Varzim (1850-1950), Vencer o mar, ganhar a terra: construção e ordenamento dos espaços na Póvoa pesqueira e pré-balnear, Azulejaria de Fachada na Póvoa de Varzim (1850-1950).