O Município da Póvoa de Varzim encontra-se atualmente a articular, no âmbito da iniciativa nacional “Portugal for Ukraine” e em estreita articulação com a rede social, Juntas e Uniões de Freguesia e Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), uma série de medidas de resposta às necessidades provocadas pelo conflito humanitário na Ucrânia.

Além dos meios locais e nacionais, também é igualmente importante a mobilização da sociedade civil e das empresas nacionais, pelo que todos os interessados em acolher, recrutar ou ajudar refugiados devem fazê-lo através do preenchimento deste formulário nacional.

Abaixo, encontra informações divididas por áreas temáticas por forma a orientar a procura por respostas às suas necessidades ou às dos cidadãos pretende ajudar.

Se, ainda assim, precisar de mais esclarecimentos ou mais informações, pode:

– Dirigir-se ao Gabinete de Apoio ao IEmigrante (Centro de Atendimento Municipal – Praça do Almada 38 4490-438 Póvoa de Varzim);

Enviar e-mail comunidadeUcraniana@cm-pvarzim.pt;

– Entrar em contacto por telefone 252 090 000;

– Aceder ao formulário de contacto direto