No próximo dia 1 de Maio, Domingo, Dia da Mãe, no Parque da Cidade, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, em conjunto com as Juntas de Freguesia, organiza Um dia no Parque com os Bombeiros.

Trata-se de uma iniciativa que pretende afirmar a cultura do concelho, congregando todos os agentes sociais.

Para o efeito, e aproveitando as excelentes condições de fruição e de espaço do Parque da Cidade, estão a ser preparadas, em conjunto com as Associações, Academias, clubes desportivos, entre outros serviços existentes no concelho, um conjunto de actividades de animação que atrairão, por certo, toda a população e mesmo os visitantes a viverem um dia de festa no Parque da Cidade, entre as 09h00 e as 18h00, no próximo dia 1 de Maio.

Como fica expresso, o evento será dedicado à Associação Humanitária dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, coincidindo com as comemorações do Ano Europeu do Voluntariado. Com efeito, todos os visitantes serão convidados a contribuir com 5,00€, a reverter para os Bombeiros, beneficiando do acesso directo ao recinto e a todas as actividades disponíveis, bem como à zona de alimentação onde será disponibilizado um pequeno lanche.

Um dia no Parque funcionará como um festival à primavera, como um elogio a todas as Mães, e uma homenagem a todos os voluntários, personalizada nos Bombeiros, através de um programa preenchido com inúmeras manifestações artísticas, várias provas desportivas, como a prova de Cicloturismo, a Caminhada e outros tantos jogos a realizar em campos erguidos para o efeito, provas radicais e de aventura, jogos tradicionais e uma grande área de animação infantil, com insufláveis, jogos e ateliês de pintura e desenho. Os Bombeiros, por sua vez, contribuirão com uma grande exposição de viaturas e com a apresentação pública da viatura, auto-escada, a mais recente e ambicionada viatura de combate a incêndios em altura.

No próximo dia 1 de Maio, o Parque da Cidade tornar-se-á o grande jardim de diversões do concelho, entre as 09h00 e as 10h00, divido em áreas de animação: É Bom Viver Aqui, com as apresentações artísticas; Concelho em Forma, com as actividades desportivas e jogos tradicionais; Brincadeiras, com as actividades dirigidas às crianças; Aventuras, com desportos de aventura e os Sabores no Parque, espaço dedicado à realização de piqueniques.

A jornada terá início às 09h00, com a realização de uma Missa Campal.
Está prometido! Um dia no Parque, para divertir, para conviver e para celebrar a nossa cultura. Esperam-se, agora, os poveiros em força no Parque da Cidade.