Elevador

elevador 1

Estrutura indicada para:

– Reforçar e desenvolver a musculatura dos membros
superiores, e da zona posterior do tronco.

Modo de execução:

– Sente-se no banco com as costas bem apoiadas, agarre os punhos (zona preta) do elevador com ambas as mãos. Considere uma repetição o movimento de extensão
e flexão do braço (puxar a barra até ao nível dos ombros e voltar à posição inicial).

– Execute1 a 3 séries de 25 repetições cada série com um

descanso de 30 a 60 segundos entre cada série.

elevador 2

Balança

balança 1

Estrutura indicada para:
– Sente-se no banco com as costas bem apoiadas, dobre ambas as pernas (flexão). Apoie as mãos nos joelhos e impulsione com os pés os pedais (zona plana cinza) até esticar as pernas (extensão).

Considere uma repetição o movimento de extensão seguido de flexão das pernas (voltar à posição inicial).

Modo de execução:
Execute1 a 3 séries de 25 repetições cada série com um descanso de 30 a 60 segundos entre cada série.

balança 2

Cintura

cintura 1

Estrutura indicada para:
Solicitar a musculatura da cintura pélvica, da zona abdominal e lombar.

Modo de execução:
Agarre os punhos (zona azul) do aparelho com ambas as mãos, suba de frente para a placa redonda do aparelho com ambos os pés e rode a bacia para ambos os lados alternadamente. Postura bípede normal olhar para a frente com o queixo na posição normal.

Prescrição:
Sempre em função do seu estado físico. Executar o exercício durante 1-3 minutos.

cintura 2

Surf

surf 1

Estrutura indicada para:
Desenvolver e manter a musculatura da cintura pélvica, da zona abdominal.
Reforçar a estabilização dos membros superiores.

Modo de execução:
Agarre as barras azuis laterais com ambas as mãos (mão esquerda na barra esquerda e mão direita na barra direita), suba de frente para o pedal com ambos os pés e realize movimentos oscilantes para ambos os lados. Postura bípede normal, olhar para a frente com o queixo na posição normal. Durante a execução não largue as barras azuis.

surf 2

Pónei

ponei1

Estrutura indicada para:
Reforçar e desenvolver a musculatura dos membros superiores, da zona posterior do tronco e dos membros inferiores. Mobilizar as articulações dos membros superiores e inferiores.

Modo de execução:
Sente-se no banco, agarre os punhos (zona preta) com ambas as mãos, puxe os manípulos na sua direcção e empurre os pedais para a frente até alcançar uma posição de costas direita. O movimento deve ser rítmico e nunca violento.

Prescrição:
Execute 1 a 3 séries de 25; repetições cada série com um descanso de 30 a 60 segundos entre cada série.

ponei 2

Esqui de Fundo

esqui

Estrutura indicada para:
Desenvolver e manter a aptidão aeróbica. Solicitar a coordenação intersegmentar e o equilíbrio. Mobilizar as articulações dos membros superiores e inferiores.

Modo de execução:
Suba para o aparelho e agarre os punhos (zona preta) com ambas as mãos, mova os membros inferiores e os membros superiores como se estivesse a caminhar. Postura bípede normal, olhar para a frente com o queixo levantado.

Prescrição:
Sempre em função do seu estado físico. Executar o exercício durante 20 a 30 minutos. Pode acumular, o que significa que pode fazer séries de 10, até um total de duração desejada. Não necessita de realizar as séries de seguida, pode intervalar com a execução de outros exercícios.

esqui 2