A Escola Secundária de Rocha Peixoto organizou, na passada sexta-feira, a X Gala do Desporto Escolar, que funciona como ferramenta didática de homenagem a todos os intervenientes no Clube do Desporto Escolar do ano letivo transato.

Em ambiente de festa foram distinguidos alunos e professores e foi dado a conhecer à comunidade o trabalho desenvolvido ao longo de mais um ano, bem como os prémios alcançados pelos estudantes.

A Vereadora da Câmara Municipal Sílvia Costa fez questão de marcar presença nesta iniciativa e destacou os bons resultados desportivos alcançados e, essencialmente, a forte participação dos alunos, promovendo o espírito de equipa e o convívio entre todos na promoção dos sãos valores do desporto.

Distinguida pelo sétimo ano consecutivo como “Município Amigo do Desporto”, a Póvoa de Varzim orgulha-se das excelentes condições para a prática do desporto por toda a comunidade, através da disponibilização em cada freguesia de equipamentos e espaços desportivos, de uso público e partilhado e do fomento da prática desportiva ao ar livre, amplamente promovida graças à rede de ecovias e passadiços naturalizados, que totaliza 42 km no concelho.