“PERCURSOS DE CIDADANIA, ALFABETIZAÇÃO E LITERACIAS” é um projeto-piloto formativo, inovador, em desenvolvimento na Póvoa de Varzim, validado pelo Secretário de Estado da Educação, de aposta forte na promoção das literacias da leitura, escrita, numeracia e do Digital e erradicação do analfabetismo. Um projeto assente nos princípios de responsabilidade social, pessoal e interinstitucional, sinérgico e redeal.

As oficinas destinam-se a todos os adultos maiores de 18 anos que pretendam aprender e ou a melhorar as competências de leitura , escrita e digitais.

O projeto tem, como entidades copromotores, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Gabinete de Educação de Adultos, IEFP, Cruz Vermelha Portuguesa, Centro Qualifica Rocha Peixoto, Juntas de Freguesia do concelho, Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos- Aprendências e Imprensa local.