DESTINATÁRIOS: Alunos do 2º e 3º ciclos e secundárias do concelho

Nº PARTICIPANTES: 3 000 participantes

OBJETIVOS: O Projeto Escola da Minha Vida pretende acentuar a importância da Escola na prática das profissões e fortalecer a formação pessoal, social e escolar dos jovens complementando e associando esforços com o sistema educativo. Procura também potenciar a interação entre os estabelecimentos de ensino do concelho, como a criatividade nas diferentes artes.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: concursos: Escultura, Pintura, Desenho, Banda Desenhada, Multimédia, Olimpíadas da Escrita (Prosa e Poesia) e prova de Corta-Mato.

PARCEIROS: EB 2/3 de Aver-o-Mar, Beiriz, Rates, Dr. Flávio Gonçalves e Cego do Maio | Escolas Secundárias Rocha Peixoto e Eça de Queirós | Colégio de Amorim | MAPADI – Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual.

ATELIÊS DE ARTES PLÁSTICAS E MANUALIDADES

DESTINATÁRIOS: Crianças e jovens (dos 8 aos 15)

Nº PARTICIPANTES: 30 participantes por módulo

OBJETIVOS: Aprender de uma forma divertida e educativa o desenho, a pintura, a bricolage e outras artes de reciclagem. Estas oficinas informais permitem adquirir técnicas artísticas onde são partilhadas emoções conjuntas com as cores e as formas. Através da arte, as crianças e jovens encontram neste ateliê ferramentas para o seu empenho no estudo e na vida. A participação nestas oficinas resulta num melhoramento do desempenho escolar e na atitude perante a vida e os outros.

 

CURSOS DE INFORMÁTICA

DESTINATÁRIOS: Jovens e adultos (desempregados – preferencial)

Nº PARTICIPANTES: 50 participantes certificados

OBJETIVOS: Contribuir para uma população mais qualificada. Os cursos são gratuitos e têm a duração de 24 horas divididas em 5 módulos. Aos formandos é atribuído um certificado de competências básicas em Tecnologias de Informação.

Casa da Juventude promove formação em Tecnologias de Informação

Póvoa de Varzim, 25.01.2011 – Foram entregues, na passada sexta-feira, 21 de Janeiro, 14 diplomas a cidadãos seniores reformados que frequentaram Cursos de Informática promovidos pela Casa da Juventude.