A Praça do Almada encheu-se para o concerto “Póvoa à Capela” do Coro Capela Marta, no final do mês de junho.
Sob a direção de Tiago Pereira, o agrupamento interpretou obras do cancioneiro popular poveiro bem como célebres canções do antigo Festival da Canção Poveira de 1962 e hinos de instituições e clubes da cidade, acompanhado por Diogo Zão, no piano, Torcato Regufe, no contrabaixo, Bruno Guia, na percussão e Carlos Costa na viola dedilhada.
Neste concerto teve destaque um elemento do recém-criado Coro Capela Marta Júnior, Diana Silva, que interpretou uma das mais famosas obras poveiras, “O Mar Enrola na Areia”, assim como, Joaquim Magalhães, um dos mais antigos solistas do Coro Capela Marta, que interpretou a solo uma canção poveira.
Com o objetivo de comemorar os 50 anos de elevação da Póvoa de Varzim a cidade, este foi o primeiro de cinco concertos que o Coro pretende levar a cabo nas freguesias do concelho.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, e a Vereadora Lucinda Amorim marcaram presença nesta iniciativa, que contou com o apoio do Município.