Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

Revista Correntes d'Escritas

Em 2002 foi lançado o primeiro número da Revista de Cultura Literária da Póvoa de Varzim – Correntes d’ Escritas, constituída por três partes fundamentais, uma com contos inéditos de vários escritores presentes nas edições do evento, outra dedicada à poesia e outra ainda dedicada a escritores em particular. Sebastião Alba, Sophia de Mello Breyner Andresen e Alexandre Pinheiro Torres, Herberto Hélder, Mário de Cesariny e Lídia Jorge foram os homenageados até ao momento.

 

É corrente explicar…


Nasceu de uma secreta esperança, de um sonho. Juntaram-se vontades e já vamos no terceiro encontro.
Tempo de escrever, de descrever e de reescrever. Tempo de colar as palavras ditas e reditas na memória do papel. Tempo de contar novas histórias, de criar novos elos, de dar lugar aos que nunca tiveram lugar. Tempo de nascimentos, de criação, de inconformismo. Tempo de rasgar e despir o corpo e a alma. Tempo de reconhecer os que deixaram sulcos em cada um de nós. Tempo de abrir janelas para o mar revolto e indomável que despedaça o coração e afoga os nossos olhos. Tempo de continuar a caminhada, deixando as nossas marcas nesta praia, marcas profundas que as ondas do tempo não conseguem apagar.
Tempo de lutar contra a corrente, deixando-se levar pela corrente acima...
Assim nasce esta revista, para que as palavras se reencontrem e reconstruam momentos singulares passados sempre presentes. Para que não esqueçamos as “sombras” que deixamos perdidas nas esquinas das ruas de qualquer cidade.

Esta Correntes d’Escritas, Revista de Cultura Literária da Póvoa de Varzim, é e há-de ser um espaço de intervenção e diálogo.


Luís Diamantino Batista

Vereador do Pelouro da Cultura


 

 

1 2 3
  01 02 03
4 5 6
   04    05 06
7
   07  
    8
08
   9
 09
10 11 12
10 11 12
13 14 15

13

16

16

 

14

17

17

15

 

 

Ficha Técnica

TÍTULO: Correntes d’ Escritas / COORDENAÇÃO: Manuela Ribeiro/Francisco Guedes / DESIGN: Atelier Henrique Cayatte com colaboração de Sara Aguiar / PRÉ-IMPRESSÃO: Critério Produção Gráfica, Lda. / IMPRESSÃO: Norprint / TIRAGEM: 3000 exemplares / DISTRIBUIÇÃO: Município da Póvoa de Varzim