Atuaram o barítono André Baleiro e o pianista João Paulo Santos. Integrava o programa a estreia mundial das duas obras finalistas do 8º Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim. No final da primeira parte, o júri, constituído por Vasco Mendonça (Presidente), Alexandre Delgado, Fernando Lapa e João Madureira e ainda João Paulo Santos (como representante dos intérpretes), reuniu e atribuiu a seguinte classificação:

• 1º Prémio “Câmara Municipal da Póvoa de Varzim” – ‘Three Seasons’, do compositor Cyrill Schürch.
  • 2º Prémio “Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim” – ‘Sós’, do compositor Jacopo Gaspar Grandal.

Conforme previsto no regulamento, o público presente foi convidado a votar, tendo-se apurado o seguinte resultado (não coincidente com a decisão do júri): 34 votos para a peça ‘Sós’, 20 para ‘Three Seasons’ e 2 votos em branco.

No final do primeira parte, o público assistiu à estreia da obra ‘O Milagre do Elefante’, do compositor Alberto Caparrós Álvarez, galardoada com uma Menção Honrosa.

Veja a fotogaleria.

O regulamento da 9ª edição do Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim, presidida pela compositora Sara Carvalho, da Universidade de Aveiro, será publicado a 30 de setembro próximo.