Ao palco, instalado em frente aos Paços do Concelho, na Praça do Almada, subiram o Ensemble Feliz Natal Póvoa de Varzim, a cantora Daniela Bouça Nova, um grupo de bailarinas da Gimnoarte, para interpretar um trecho da peça “Quebra-Nozes”, e o Coro Feliz Natal Póvoa de Varzim, constituído por mais de 300 vozes de grupos corais do concelho. Enquanto decorria o espetáculo, as iluminações escolhidas para colorir esta quadra foram ligadas pela primeira vez, como que anunciando, oficialmente, a chegada do Natal. Também não podiam faltar as Rabanadas à Poveira num verdadeiro Natal na Póvoa de Varzim. Com a colaboração de estabelecimentos locais foram ofertadas provas deste doce tradicional da cidade.

Muito embora as centenas de crianças observassem todo o espetáculo com atenção, a expectativa, naturalmente, prendia-se com a chegada do Pai Natal. Ao cair da noite, o velhinho de barbas brancas foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, que agradeceu a colaboração de todos na organização da iniciativa e desejou a todos os munícipes um Feliz e Santo Natal. Foi também o autarca que abriu as portas da nova casa do Pai Natal, instalada na Praça do Almada até ao final do mês. Em verdadeiro entusiasmo, as crianças aproveitaram a presença do Pai Natal para fazer os pedidos para esta quadra e tirar fotografias para a posteridade.

E foi com música, dança e muita alegria que o Natal chegou à Póvoa de Varzim. Até 2015, são muitas as atividades que a Câmara Municipal tem preparadas para si e para a sua família. No Portal Municipal poderá acompanhar todas as novidades.

Veja a fotogaleria